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NOVEMBRO AZUL 2018 – ROTA BRASIL TELECOM

Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. A ROTA BRASIL se empenha para que essa conscientização seja esclarecida a todos e participamos com afinco na causa.

5 dicas de ouro para atender bem ao telefone na empresa

Na área corporativa o atendimento ao telefone vale ouro. Mesmo com a chegada de novas tecnologias, o atendimento ao telefone ainda é um meio extremamente importante para contactar as empresas, por isso, os clientes que entram em contato devem ser muito bem tratados. Pensando nisso, criamos este post com dicas de ouro que podem ajudar os atendentes no atendimento ao telefone e até mesmo criar um vínculo com o cliente, resultando em ótimos negócios. Quer saber…

Como expandir sua cobertura de atendimento sem complicar a vida de seus clientes.

Se você chegou aqui provavelmente está expandindo ou pensando em expandir a área de atendimento de seus clientes ou teve problemas em receber algumas ligações por conta do seu DDD ser diferente do DDD do cliente, principalmente se recebe uma quantidade significativa de ligações. Uma solução eficiente e simples é ter um número que atenda a região que pretende cobrir, como por exemplo: 0800, 0300 ou 4000. Neste momento você deve estar se perguntando, mas…

Passo a passo: COMO APRESENTAR UM PRODUTO AO CLIENTE PELO TELEFONE

Você trabalha com televendas ou vendas por telefone? Sabe como apresentar um produto ao cliente? Essas perguntas são essenciais para identificar o cenário em que sua empresa atua e direcionar os esforços para os processos mais adequados ao seu negócio. Muitos profissionais acabam falhando no processo de abordagem por telefone, principalmente por não conhecerem o perfil dos clientes ou por terem pouco conhecimento sobre as técnicas de atendimento telefônico.  “Atirar para todos os lados” nunca foi uma estratégia eficiente, ainda mais na era…

Jornada de compra do cliente: saiba como analisar e garantir resultados

Você já ouviu falar na jornada de compra do cliente? Sabe o quanto entender e utilizar esse conceito estrategicamente pode ser importante para aumentar as suas vendas? A jornada de compra do cliente é o processo de decisão de compra, que faz parte do conceito do inbound marketing e está presente cada vez mais nas estratégias de empresas que trabalham seu marketing digital. Porém, a metodologia do inbound marketing não se resume apenas ao ambiente virtual, já que…

Como oferecer um bom SAC em seu e-commerce.

Um bom serviço de atendimento ao consumidor é um dos ingredientes para obter sucesso nas vendas. Lojas virtuais que dispõem de um SAC ágil, eficiente e focado na experiência do cliente são capazes de fortalecer sua reputação e transmitir uma boa imagem para potenciais clientes. De acordo com um estudo realizado pelo Corporate Executive Board, nos EUA, e publicado pela revista Harvard mostra que: 23% dos Clientes que têm boas experiencias ao contatar o SAC de uma empresa falam bem dessa empresa…

VEJA COMO O RELACIONAMENTO COM O CLIENTE PODE GERAR LUCRO PARA A SUA EMPRESA

O relacionamento com o cliente é um fator preponderante para que um empreendimento tenha condições de atingir o sucesso esperado. E, atualmente, a relação com o público passa não apenas por um bom atendimento, mas também por ações constantes de interatividade. Ao manter um bom relacionamento com o seu público-alvo, a empresa demonstra postura profissional e credibilidade. Diante dessas qualidades, ela conquista o carinho e o respeito dos clientes, resultando no aumento de vendas e, consequentemente, mais…

Como manter um atendimento 24 horas no call center

Um bom atendimento é capaz de aumentar as vendas, reter e fidelizar clientes. As empresas hoje enfrentam um grande desafio, que é o de oferecer um atendimento rápido e eficiente, e ainda, proporcionar uma experiência positiva e satisfação aos consumidores. Se o atendimento for realizado com sucesso, o cliente tende a reforçar uma imagem positiva, fidelizando-se ao produto ou serviço. Assim, contar com um serviço de call center é essencial para melhorar o relacionamento com…

Mobilidade corporativa: uso de dados gera novas oportunidades e desafios

  Segundo a pesquisa anual de Administração e Uso da Tecnologia da Informação das Empresas, realizada pela Fundação Getúlio Vargas de SP, o Brasil possui mais de 168 milhões de aparelhos smartphones em uso.  O mesmo estudo aponta que em 2018 este número atinja 236 milhões de dispositivos móveis com essa tecnologia. O crescimento do uso de smartphones criou uma oportunidade no mercado de mobilidade, o chamado tráfego patrocinado, ou seja, as empresas pagam pelos dados utilizados em seus…

SAIBA COMO MONTAR UMA CENTRAL DE ATENDIMENTO EM SUA EMPRESA

Montar uma central de atendimento é uma decisão estratégica que pode compensar bastante para empresas como corretoras de seguro e da área de saúde, que precisam oferecer serviços como assistências 24h, agendamento de consultas, SAC e ouvidoria. Muitas vezes, a área começa pequena, mas diante do aumento da demanda, investir na estrutura de call center e especialização dos atendentes passa a ser uma necessidade. Confira algumas dicas com o passo a passo para montar uma…