• Telefone: +55 0800 555 0800

HOME OFFICE – APRIMORE SEU DESEMPENHO TRABALHANDO EM CASA

O Home Office vem se tornando uma prática cada vez mais comum. De acordo com a Exame, marcas como a Philips e a Locaweb adotaram o trabalho em casa como uma opção para seus funcionários.

O ambiente silencioso e o fato de não ter que encarar o trânsito das grandes cidades são alguns dos benefícios de realizar suas tarefas diárias em casa. Mas, para que o Home Office seja produtivo e funcione, é necessário que alguns ajustes sejam feitos.

Use telefonia de qualidade.

O Home Office precisa que a operadora de telefonia atenda a necessidade de qualidade nas ligações, seja pra receber chamadas diretamente em seu ramal do número fixo da empresa, ou ainda serviços de 0800, essa prática de trabalho que sido notória em várias empresas, se atente a essa ação para que não perca clientes e/ou serviços.

Home Office: Crie um ambiente de trabalho em casa

As tarefas que você vai realizar no Home Office são as mesmas executadas no seu ambiente de trabalho. Para que elas sejam concluídas com o mesmo desempenho e qualidade, é indispensável escolher um cantinho dentro de casa para trabalhar. Você não vai precisar de muita coisa! Uma mesa, uma cadeira confortável e um lugar tranquilo são suficientes. A criação dessas “estações de trabalho” evita distrações e contribui para sua produtividade.

Selecione os materiais que você vai precisar

Muitos materiais que você utiliza diariamente ficam dentro da empresa ou escritório que você trabalha. Então, vale lembrar que em dias de Home Office é importante selecionar anteriormente tudo que será utilizado na execução de suas tarefas. Salve o material em pastas e pen-drives para evitar possíveis transtornos durante o período de trabalho em casa.

Seja disciplinado

Dentro de casa você se sente à vontade e pode se vestir de maneira confortável. Esses fatores devem ser utilizados para motivar seu trabalho. Mas, é necessário ser disciplinado para que atividades rotineiras ou aquele “cochilo no sofá” não interfiram no seu desempenho. Esteja sempre disponível durante o horário de trabalho e foque nas atividades que você precisa concluir.

Crie uma rotina

Estabelecer uma rotina de trabalho é excelente para otimizar seu tempo de serviço. Determine horários de início e término das atividades. Como você já está em casa, muitas vezes se desligar das atividades ao final do dia não é uma tarefa fácil, por isso estabelecer uma rotina é importante. Não se esqueça de agendar suas pausas e cumpri-las à risca. Lembre-se de que mesmo em casa você está trabalhando e obedecer aos horários é uma tarefa que deve ser cumprida por profissionais responsáveis.

Informe aos demais moradores que você está trabalhando

É muito importante deixar claro para seus familiares que, mesmo estando em casa, você não está desocupado. Dessa forma, elas entenderão sua necessidade de se manter concentrado no serviço e evitarão barulhos desnecessários e outras atitudes que desrespeitem seu espaço.

O Home Office é uma prática de trabalho que tem sido estimulada por algumas empresas. Ela é vista como uma forma de evitar gastos para as organizações e contribuir para o maior desempenho dos colaboradores. Você já passou pela experiência de trabalhar em casa? Deixe seu comentário e compartilhe com a gente o que você achou!

Author:
Andre Barral
About:
Gerente de Atendimento ao Cliente, Consultor de ICT (Tecnologia da Informação e Comunicação), Coaching em Projetos de TI, Administrador de Empresas, Palestrante.
More articles by: Andre Barral

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

*