• Telefone: +55 0800 555 0800

SAIBA A DATA DE LANÇAMENTO DOS 10 FILMES DA NETFLIX NOS CINEMAS

SAIBA A DATA DE LANÇAMENTO DOS 10 FILMES DA NETFLIX NOS CINEMAS
Serviço de streaming planeja lançar filmes nos cinemas antes de sua chegada à plataforma online; ideia é cumprir os requisitos para que alguns desses longas possam concorrer ao Oscar

Após meses de negociações entre a Netflix e as principais redes de cinema, o filme “O Irlandês“, de Martin Scorsese, estrelado por Robert De Niro e Al Pacino, vai estrear nos cinemas no dia 1º de novembro, chegando ao serviço de streaming no dia 27 do mesmo mês. Além do filme de Scorsese, a plataforma pretende estrear outros nove filmes em cinemas selecionados dos EUA.

VEJA TAMBÉM:

Netflix investe em série de suspense tecnológico no estilo ‘Black Mirror’Netflix comemora envio de 5 bilhões de DVDs para assinantesVeja como vai funcionar o Disney+, o novo desafiante da NetflixOs lançamentos da Netflix nesta semana (26/08 a 01/09)

O filme é apenas um dos diversos casos que destacam a luta entre a Netflix e a indústria cinematográfica tradicional. Redes de cinema norte-americanas, como a AMC e a Regalinsistem que os filmes fiquem em cartaz por um período de 90 dias antes de serem transmitidos em qualquer outro formato.

Isso vai contra a ideia da Netflix em manter os filmes em cartaz por sete dias e disponibilizá-los em seu serviço de streaming em menos de um mês. Os cinemas, que querem atrair o público pelo maior tempo possível, estão em conflito com serviços como a Netflix, que prioriza o uso de seu conteúdo para atrair novos assinantes.

Esses não são os primeiros filmes que a Netflix lança nos cinemas para tentar concorrer a premiações. A empresa lançou outros quatro filmes em circuito reduzido em 2018. O esforço foi recompensando quando “Roma“, filme de Afonso Cuarón, ganhou três Oscar na premiação deste ano.

Como “O Irlandês” é um forte candidato ao Oscar, a Netflix está fazendo de tudo para cumprir os requisitos para que o filme possa ser indicado – dentre eles está que o longa deve permanecer em cartaz nos cinemas por um tempo.

  • The Laundromat– Cinemas: 7 de setembro/ Netflix: 18 de outubro;
  • Meu Nome é Dolemite– Cinemas: 4 de outubro/ Netflix: 25 de outubro;
  • O Rei– Cinemas: 11 de outubro/ Netflix: 1º de novembro;
  • O Irlandês– Cinema: 1º de novembro/ 27 de novembro;
  • Earthquake Bird– Cinema: 1º de novembro/ Netflix: 15 de novembro;
  • História de um Casamento– Cinema: 6 de novembro/ Netflix: 6 de dezembro;
  • Klaus– Cinema: 8 de novembro/ Netflix: 15 de novembro;
  • I Lost My Body– Cinema: 15 de novembro/ Netflix: 29 de novembro;
  • Atlantics– Cinema: 15 de novembro/ Netflix: 29 de novembro;
  • Dois Papas– Cinema: 27 de novembro/ Netflix: 20 de dezembro

By Olhar Digital

Author:
Andre Barral
About:
Gerente de Atendimento ao Cliente, Consultor de ICT (Tecnologia da Informação e Comunicação), Coaching em Projetos de TI, Administrador de Empresas, Palestrante.
More articles by: Andre Barral

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

*