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SAIBA COMO IDENTIFICAR UM BOM PARCEIRO DE TELEFONIA

Investir em tecnologia e em soluções adequadas para executar tarefas com o máximo de eficácia e performance é indispensável para a expansão e continuidade do seu negócio. Os fornecedores de telefonia são os responsáveis por garantir que isso seja possível e, ainda, que isso impacte de forma positiva os resultados da empresa.

Nesse caso, é ainda mais importante encontrar os melhores planos e opções. Isso vai garantir não apenas maior modernização e agilidade, mas também uma atuação mais estratégica da sua marca frente a concorrência, gerando um diferencial competitivo.

Em um mercado repleto de opções, você sabe o que é preciso fazer para encontrar os fornecedores de telefonia ideais para as suas necessidades? A seguir, veja como proceder.

Alinhe a procura aos objetivos de negócio

Para que os fornecedores de telefonia se tornem verdadeiros parceiros, especialmente no campo da tecnologia, é imprescindível que haja um alinhamento entre a contratação dos serviços e os objetivos organizacionais.

Na prática, isso significa que, se a sua empresa deseja aumentar a lucratividade ou a produtividade da equipe, é preciso que o time de suporte do parceiro seja proativo e que a solução adotada em telefonia acrescente, de fato, recursos para que os colaboradores possam produzir mais e melhor, além de reduzir gastos.

Porém, se a questão principal consiste no nível de qualidade do serviço oferecido, apostar em soluções mais específicas para o seu ramo de atividade pode ser o ponto mais relevante.

Esse alinhamento garantirá que o fornecimento de telefonia ocorra de maneira altamente estratégica e orientada para resultados.

Dessa forma, o empreendimento não vai simplesmente contratar uma fornecedora, mas contará com um importante parceiro de negócios para ajudar a conquistar os seus objetivos organizacionais e metas em curto, médio e longo prazo.

Entenda a estrutura atual da empresa

Antes de pensar em inovação e novidades, é fundamental compreender o que já faz parte da estrutura atual do empreendimento. No campo de telefonia, a sua principal atenção deverá ser quanto à questão da tecnologia atualmente empregada.

Imagine, por exemplo, que o seu empreendimento deseja utilizar a telefonia digital como uma forma de conquistar mais riqueza e performance em termo de funcionalidades. Porém, se não existem soluções relacionadas a essa demanda, como centrais de PABX, essa aplicação se torna mais complexa.

Torna-se necessário, então, ir em busca de uma parceira capaz de oferecer esse tipo de solução e a infraestrutura necessária com um custo viável.

Outra situação parecida é quando o empreendimento já utiliza a telefonia digital com relativo sucesso, mas deseja expandir a sua atuação para novas filiais. O parceiro, portanto, precisará oferecer opções como softwares e ferramentas específicas, para ofertar o serviço e incrementar a lucratividade.

Faça uma pesquisa de mercado

Encontrar fornecedores de telefonia satisfatórios se torna uma tarefa mais simples com auxílio de uma boa pesquisa de mercado. Ela consiste em fazer um levantamento de todas as operadoras disponíveis e que têm potencial para atender à demanda do seu negócio.

No caso de parceiros de telefonia é importante compreender, por exemplo, que tipo de plano é necessário, a inovação que será empregada, seu custo e os resultados esperados. Também é necessário pensar se o fornecedor precisa ser local ou não.

Então, são feitas as cotações de preço ao solicitar orçamentos diversos. A intenção principal dessa ação é fazer um levantamento de preços e, principalmente, das condições de fornecimento.

O uso dessa estratégia é relevante porque é possível fazer uma comparação mais abrangente. Assim, é possível encontrar a melhor opção, de acordo com a necessidade do seu empreendimento.

Pense na flexibilidade oferecida

Tão importante quanto os itens já mencionados é a flexibilidade que uma parceria é capaz de ofertar ao cliente corporativo. Não adianta ter fornecedores de telefonia com diversas soluções se nenhuma delas se molda ao que seu empreendimento precisa ou se não são entregues da maneira desejada.

Para um parceiro de telefonia, isso é ainda mais relevante, já que cada empreendimento tem suas particularidades quanto ao uso desse recurso.

Uma indústria, por exemplo, não tem a mesma necessidade no campo de telefonia e telecomunicações de uma que está em contato direto com os consumidores, como o Call Center. Tudo isso deve ser levado em consideração antes de se fazer a escolha.

Conheça a opinião de outros clientes

Conhecer a experiência de outros clientes é uma forma de conseguir uma segurança a mais na hora da contratação. Afinal, quanto mais positiva for a visão das pessoas em relação a uma determinada empresa, maiores serão as chances de que o fornecimento ocorra em níveis satisfatórios.

Portanto, busque informações sobre quem já contratou os serviços da operadora que mais lhe interessou. Pesquise nas redes sociais e em outros sites e, se julgar relevante, entre em contato com antigos e atuais clientes.

Verifique como é a qualidade, o atendimento às expectativas e às necessidades de cada um deles e se a experiência foi ou não satisfatória. Acredite, fazer essa busca pode lhe evitar grandes dores de cabeça no futuro.

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Até o próximo post.

Author:
Andre Barral
About:
Gerente de Atendimento ao Cliente, Consultor de ICT (Tecnologia da Informação e Comunicação), Coaching em Projetos de TI, Administrador de Empresas, Palestrante.
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